Faleceu na manhã desta sexta-feira, 28 de janeiro, um dos personagens mais icônicos da história do jornal O Popular do Paraná: Choquito, cãozinho da raça pinscher, que por diversas vezes ilustrou postagens deste periódico feitos em redes sociais e anúncios institucionais.

Choquito tinha 17 anos e pertencia à senhora Sueli Dolinski, moradora do bairro Vila Nova. Dona Sueli é mãe do repórter fotográfico Marco Charneski, colaborador de O Popular há vários anos.

Por diversas vezes, Marco Charneski fez registros fotográficos de Choquito interagindo em sua casa. Em alguns desses cliques, o cão brincava com edições de O Popular e isto rendeu diversas fotos marcantes.

Historicamente, O Popular sempre foi um defensor da causa animal, razão pela qual prioriza em suas pautas notícias sobre guarda responsável, castração, campanhas de adoção e textos em que famílias procuram seus bichinhos perdidos. Essa paixão do periódico pelos pets sempre fez com que a redação se encantasse pelos registros de Choquito interagindo com O Popular. “Hoje é um dia triste para todos nós. Saber que o Choquito se foi causa lamento, mas também nos ajuda a recordar momentos divertidos e marcantes que tivemos com ele ao longo de vários anos. Nossos mais sinceros sentimentos ao Marquinho e à dona Sueli por esse dia difícil”, comentou Fernanda Marqueto, diretora de O Popular.

Como todo pinscher, Choquito era teimoso e não invariavelmente ranzinza. Não gostava que mexessem em seus brinquedos. Nos últimos anos sofreu com problemas de saúde, mas, com muito cuidado, dona Sueli conseguiu mantê-lo com qualidade de vida. Nesta sexta-feira, porém, ele descansou e já está sob os cuidados de São Francisco de Assis, protetor dos animais.

A família e amigos, a equipe de O Popular lamenta a passagem de um de seus mascotes e deseja força neste momento difícil.

Por muitos anos, a imagem de Choquito “lendo” O Popular foi a capa da página de nosso Facebook
Choquito num dos registros feitos por Marco Charneski

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp