No último final de semana, a Guarda Municipal de Araucária prendeu em flagrante uma mulher de 32 anos que estava pichando o muro da Escola Municipal Archelau de Almeira Torres, e um jovem de 17 anos que a acompanhava foi encaminhado para o Conselho Tutelar. A GMA estava realizando um patrulhamento pela Avenida, quando um homem abordou a equipe e disse ter visto uma mulher pichando o muro da instituição de ensino.
A viatura deu a volta na quadra em direção à Rua Guanabara, e avistou a mulher guardando latas de tinta spray na mochila. Imediatamente os agentes realizaram a abordagem do casal.
Na mochila foram encontradas as latas de spray quase vazias, que ela confessou ter usado para cometer o vandalismo, além de uma certa quantidade de crack e grande quantia de dinheiro em notas trocadas, totalizando R$ 522,25. Dentro da mochila também estavam uma caixa de suco e um aparelho celular.
Diante da situação de flagrante, o jovem foi levado ao Conselho Tutelar e a mulher foi encaminhada para a Delegacia. A diretora da escola foi chamada pelas autoridades para representar criminalmente contra o casal.