Mutirão da saúde mental: UBS Industrial realizará atendimentos especializados no sábado (29)

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Neste sábado (29/07), a Unidade de Saúde Dr. Silvio Skraba, localizada no bairro Industrial, realizará um mutirão de atendimentos para saúde mental. O horário para as consultas será das 8h às 17h, e segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), serão para estratificação de risco em saúde mental e encaminhamento dos pacientes para profissionais especialistas.

Os moradores da área de domínio da unidade que estavam aguardando atendimento psicológico foram notificados, e ao todo, 240 consultas já foram agendadas. E atenção: apenas pacientes que estão com horário agendado serão atendidos.

No atendimento, a classificação dos pacientes será efetuada em grau, sendo: baixo risco, médio risco e alto risco. Onde a pessoa de baixo risco terá acompanhamento na própria Unidade de Saúde, enquanto a pessoa diagnosticada em médio risco será encaminhada para o psicólogo, e a de alto risco realizará o acompanhamento com o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

Esse projeto tem o objetivo de identificar as pessoas que estão sofrendo mentalmente, oferecendo assim, o auxílio apropriado, além de ajudar as equipes a disponibilizar este cuidado.

Foto: Carlos Poly

Compartilhar
PUBLICIDADE