fbpx

Produtores rurais também podem emitir nota fiscal a partir do APP Nota Fiscal Fácil (NFF), que possibilita a emissão até mesmo sem rede, em Android e IOS. A ferramenta pode ser utilizada por agricultores (pessoas físicas) para monitoramento fiscal das suas atividades.

O APP se encontra disponível para download pela Play Store (Google) e App Store (Apple). O cadastro do produtor é feito pelo portal do “gov.br”, que permite que o preenchimento das informações em cada nota seja automático, mesmo sem rede.

O NFF possui as funções de cadastro dos produtos que serão vendidos, além de cadastro de clientes, facilitando no momento da emissão da nota. Também é possível enviar os documentos digitais para os clientes a partir de aplicativos de redes sociais instalados no aparelho. Caso prefira, o produtor também pode baixar e imprimir a nota.

Cada produtor pode instalar o aplicativo em até 10 aparelhos eletrônicos. O limite de transmissão sem internet é de 10 notas fiscais e não podem ultrapassar 168 horas pendentes de envio. As notas fiscais emitidas sem conexão não podem exceder o valor de R$ 50 mil.

Nota Fiscal Fácil possibilita que produtores rurais possam gerar nota eletrônica, O Popular do Paraná
Foto – divulgação

Texto: Redação

VEJA TAMBÉM

Final de semana promete frio e geada

Quem gosta de um friozinho poderá aproveitar o final de semana do jeitinho que planeja. Nesta sexta-feira o dia amanhece com 3ºC e tem a

Compartilhe