Araucária PR, , 11°C

Nova exposição no Tingui-Cuera

As obras do artista Igor Rodacki estão disponíveis ao público até 28 de setembro
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

As obras do artista Igor Rodacki estão disponíveis ao público até 28 de setembro
As obras do artista Igor Rodacki estão disponíveis ao público até 28 de setembro

Depois de conhecerem mais de 50 animais taxidermizados típicos da região de Araucária, os araucarienses são convidados para a nova exposição disponível no Museu Tingui-Cuera. Dessa vez, a mostra reúne duas exposições de obras realizadas pelo artista Igor Rodacki, que estarão disponíveis ao público até 28 de setembro.

Na exposição “Reflexos”, o pintor executa as obras com a técnica de acrílico sobre tela e uma de suas principais refe­rências está nos carros antigos, com os quais conviveu desde a infância. No entanto, Rodacki explica que não retrata os veículos inteiros, mas os de­talhes de pessoas, arquitetura e do próprio automóvel refletido em outro. “Busco por imagens que me agradem esteticamente. Os reflexos não são aleatórios”, afirma.

Já na exposição “Sentimentos Imperfeitos”, ele traz dese­nhos feitos com tinta guache. “As imagens estão por todo lugar, ajudando o homem a construir, se relacionar e documentar o mundo. Sendo assim, o homem faz a arte e a arte nos faz humanos. As figuras expressam sentimentos que podem ser de qualquer um, sentimentos esses de agonia, luta e liberdade, batalha que vivemos todos os dias”, diz Rodacki.

O Museu Tingui-Cuera está localizado no Parque Cachoeira, na rua Ceará, 65, onde funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 e aos sábados e domingos, das 13h às 17h. Mais informações pelos telefones 3901-5037 e 3901-5067.

Texto: Raquel Derevecki e Assessoria / FOTO: Divulgação