A 2ª Cia do 17º Batalhão da Polícia Militar recebeu do Governo do Estado nesta semana duas novas viaturas Renault Oroch. De acordo com o capitão Nelson Stoccheiro, ambas as caminhonetes possuem camburão e uma delas será destinada à Patrulha Rural e a outra com a equipe Tático Bravo.
Essas novas viaturas devem representar melhorias na segurança, principalmente na área rural de Araucária, em virtude, até mesmo, dos crimes cometidos nestas localidades que vem assustando e preocupando os moradores do campo.
O 17º Batalhão recebeu 11 dessas novas viaturas e 2 foram encaminhadas à 2ª Cia. “Até o fim deste ano devemos receber mais caminhonetes”, ressaltou o capitão, complementando que o porte destes carros é um diferencial. “Principalmente para a Rural, é importante contarmos com viaturas mais altas e bem equipadas como essas”, comentou.
Conforme afirmou o capitão, as novas viaturas vem para reforças o desenvolvimento do trabalho dos policiais. “Contávamos com 15 viaturas, sendo deste total uma Duster com camburão e outra com camburão humanizado”, informou.
PATRULHA RURAL
Dentre as mudanças recentes na 2ª Cia, a equipe da Patrulha Rural recebeu nos últimos dias treinamento para operar armas longas, visto que nesta semana a Cia recebeu um fuzil.
“Estamos habilitando o máximo de policiais militares para uso do fuzil. Agora, nosso arsenal conta com dois fuzis calibre .556, carabina Famae .40, 1 calibre 12 último modelo Galger, 3 carabinas Puma calibre .357, além das pistolas .40 que todos os PM’s possuem”, comentou o capitão.
Foto: Everson Santos
Publicado na edição 1128 – 30/08/18