Logo no inicio do seu primeiro mandato em fevereiro de 2017, o prefeito Hissan queria melhorar o fluxo do trânsito e foi retirando o excesso de lombadas que infestavam a cidade. Asfaltou e sinalizou o acesso da importantíssima rua Marcelino Jasinski a rodovia do Xisto, BR 427, cruzando a alça da PR 423, melhorando assim a vida de milhares de usuários que diariamente utilizavam este caminho para locomoção, evitando o centro da cidade. Era um problema enorme que envolvia 3 níveis de governo. As verdadeiras crateras de então, oriundas do intenso tráfego no local deste cruzamento entre vias municipais, estaduais e federais finalmente fora solucionado, assim Hissan demonstrava a quem não o conhecia seu modo dinâmico de governar.
Evitar excesso burocrático das rotinas públicas é um de seus legados administrativos, pois, se vive no município e é no município que as ações acontecem, e assim resolveu se um problema complexo de forma simples.
Estamos em 2022, agora o Hissan quer uma solução mais adequada para esta região do Tindiquera e está pleiteando junto às instancias estaduais uma solução definitiva para o problema. Ela se dará com o prolongamento da rodovia estadual PR 423 continuando seu trajeto por cerca de 500 metros até o cruzamento da nova Rua Lidia Camargo Zampieri, visando assim atender as milhares de carretas bi-trens que abastecem diariamente de combustíveis o interior do Estado do Paraná e utilizam a PR 423, ligação Araucária/Campo Largo como rota, somados aos demais moradores desta importante região da cidade.
Texto: Edilson Bueno
Publicado na edição 1300 – 24/02/2022