Novo comandante assumirá o Corpo de Bombeiros

A cerimônia para troca de comando acontecerá na próxima quinta-feira
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Novo comandante assumirá o Corpo de Bombeiros
A cerimônia para troca de comando acontecerá na próxima quinta-feira

 

No próximo dia 29 de março o atual comandante do subgrupamento do Corpo de Bombeiros, o Tenente Renan Augusto Bortolassi de Oliveira, assumirá no município de São José dos Pinhais como Chefe de Setor de Logística. Em Araucária, o subgrupamento ficará sob o comando do capitão Taylor Thomaz.

“Iniciei os trabalhos em Araucária no ano de 2011, comandando inicialmente somente este município. Mas, em 2015, assumi o comando de toda a Companhia, que compreende Araucária e mais outros 10 municípios da região metropolitana de Curitiba”, contou Bortolassi, lembrando que na carreira de Oficial não é tão comum que se permaneça tanto tempo em uma mesma unidade. “Em Araucária, posso dizer que fiquei por um tempo acima do comum, mas deixo este posto com o sentimento de dever cumprido”, afirmou.

Bortolassi contou que quando assumiu no município tinha recém saído da academia e que estava há um ano e meio de serviço após formado. “Ter atuado em Araucária foi uma grande escola. Apesar de ter sido um desafio na minha carreira, tivemos inúmeras conquistas e fico muito feliz por isso, por ter conseguido somar e ter contribuído para a progressão da nossa instituição”, disse o Tenente.

Neste período em que esteve à frente do comando, Bortolassi relatou que, juntamente à sua equipe, conseguiu aumentar o terreno do Corpo de Bombeiros próximo ao parque Cachoeira, conseguiram a compra de diversos equipamentos e hoje possuem recursos para a compra de um novo caminhão, que será licitado nos próximos meses.

“Devo tudo isso aos meus companheiros de equipe, pois ninguém trabalha sozinho. Mas, devo ressaltar que esta unidade tem uma boa autonomia em consideração à outros quartéis. Aqui conseguimos planejar e executar, colocando em prática nossos objetivos”, enfatizou, complementando que Araucária é um dos quartéis mais bem equipados com materiais de altíssima qualidade.

Sobre o capitão Thomaz, Bortolassi contou que ele foi seu veterano na escola. “É um militar extremamente capacitado e dedicado. Certamente dará seguimento aos projetos já iniciados”, comentou, dizendo ainda que com toda certeza o Corpo de Bombeiros seguirá as atividades com sucesso, tendo o capitão o apoio de toda a tropa, a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e munícipes.

 

Foto: divulgação

Publicado na edição 1105 – 22/03/2018