A Novo Nordisk é uma empresa líder global de saúde dedicada a promover mudanças para vencer o diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e distúrbios hematológicos e endócrinos raros. Fundada em 1923 e com sede na Dinamarca, emprega cerca de 43.100 pessoas em 80 países e comercializa seus produtos em cerca de 170.

No Brasil desde 1990, a empresa conta hoje com cerca de 1.300 funcionários, que estão distribuídos entre a sede administrativa em São Paulo (SP), dois centros de distribuição no Paraná e uma unidade operacional em Montes Claros (MG). Uma das indústrias paranaenses está localizada em Araucária, na rua Prof. Francisco Ribeiro, no bairro Barigui. A Novo Nordisk, fundada em 1923, era a empresa mãe, da qual foi criada, no ano de 2000, a Novozymes, que hoje possui domínio sobre o mercado mundial de enzimas. As duas empresas funcionam no mesmo endereço.

Por quase 100 anos, a Novo Nordisk tem traduzido as necessidades médicas não atendidas, de pessoas que vivem com uma doença crônica grave em medicamentos e dispositivos inovadores, como suas canetas de insulina. Dos laboratórios às suas fábricas, a empresa está descobrindo e desenvolvendo medicamentos biológicos inovadores e tornando-os acessíveis aos pacientes em todo o mundo.

Solidariedade

Durante a pandemia mundial da Covid 19, a Novo Nordisk firmou sua missão de trabalhar para ajudar a sociedade e elaborou um plano de iniciativas que conta com a participação do TakeAction, seu programa de voluntariado, beneficiando diversas instituições do Brasil. As ações estão focadas principalmente em doação de equipamentos de proteção individual (EPI), acesso a necessidades básicas, apoio à geração de renda e suporte especial para pessoas com diabetes.

Além da participação dos seus voluntários do comitê TakeAction, a empresa criou um sistema de financiamento coletivo entre os demais funcionários, onde para cada real doado a um dos projetos apoiados, contribui com o mesmo valor ou até mesmo o dobro.  

Destaque

Em Araucária, onde mantém uma de suas indústrias, a Novo Nordisk está no ranking das 100 empresas privadas instaladas no município que mais contribuíram para o Valor Adicionado. A empresa aparece na 3ª posição, sendo que em 2021 não estava nesta lista.

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe