Frei Diego terá missa de posse presidida pelo Bispo Dom Celso Marchiori. Foto: divulgação

No próximo sábado, 22 de janeiro, às 19h, os fiéis da Paróquia Senhor Bom Jesus, no bairro Costeira, irão acompanhar o rito de posse canônica do Frei Diego Santos de Souza, que será o novo pároco da comunidade. A missa de posse será na Igreja matriz, presidida pelo Bispo da Diocese de São José dos Pinhais, Dom Celso Marchiori.

Frei Diego conheceu a vida sacerdotal desde muito cedo. Ele nasceu em 9 de agosto de 1985 no Rio de Janeiro (RJ), e passou sua infância e adolescência sempre ligado à Paróquia Santa Rita, Ramos (RJ), onde recebeu os sacramentos da iniciação cristã e também o chamado ao seguimento de Cristo na vida religiosa agostiniana descalça.

Após algum período de discernimento, ingressou na ordem no ano de 2005, concluiu os estudos teológicos no ano de 2013, em seguida fez a profissão solene dos votos e foi ordenado sacerdote para serviço da Igreja e da Ordem.

O novo pároco da Igreja do Costeira é formado em Filosofia, é bacharel em Teologia é pós-graduado em Gestão Escolar. Já foi diretor administrativo do Colégio Santo Agostinho, Bom Jardim/RJ (2014 a 2018); vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Bom Jardim/RJ (2014 a 2018), mestre do Seminário Santo Agostinho, Bom Jardim/RJ (2016), membro de Comunidade Nossa Senhora Mãe do Bom Conselho, Colíder (MT).

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1295 – 20/01/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp