Novos espetáculos no Teatro da Praça

As apresentações desta semana acontecem na quinta e sexta-feira, gratuitamente
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

As apresentações desta semana acontecem na quinta e sexta-feira, gratuitamente
As apresentações desta semana acontecem na quinta e sexta-feira, gratuitamente

Depois de agitar o Teatro da Praça neste fim de semana com o espetáculo de dança “Proibido para Elefantes” e o drama cômico “Exu, a boca do universo”, as apresentações do projeto nacional “Palco Giratório” prometem novas performances incríveis no Teatro da Praça. As próximas apresentações acontecem nesta quinta e sexta-feira, 6 e 7 de agosto, com entrada gratuita.

Na quinta, às 20h, será a vez de o espetáculo “Nordeste: A Dança do Brasil” deixar o estado de Pernambuco para trazer a Araucária um retrato da riqueza cultural desta região. Para isso, apresentará os ritmos típicos do Carnaval, São João e Natal como o Frevo, Maracatu, Caboclinhos, Ciranda e Xaxado. O evento tem classificação livre e duração de 60 minutos.

Já na sexta-feira, às 20h, o teatro de animação “Criaturas de Papel” promete alegrar grandes e pequenos ao unir as técnicas de bricolagem e teatro negro. “Neste espetáculo, o branco contrasta com fundo negro, e a ação cênica se dá a partir de um refinado processo de animação das marionetes, inspirado no trabalho do grupo japonês kawasemiza, em que dois ou três marionetistas animam o mesmo boneco”, informa a Secretaria Municipal de Cultura, que convida toda a população para assistir às peças. “Lembrando que você pode chegar na hora do evento ou garantir sua vaga retirando os convites com dois dias de antecedência no teatro”, informa a secretária Irene Olbre Zanon.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: DIVULGAÇÃO