Os novos maquinários adquiridos pela Prefeitura de Araucária para o programa Caminhos do Agricultor, da Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG), já estão em operação na área rural. Vias principais e secundárias da região do Ipiranga, por exemplo, estão recebendo intervenções com o uso da nova motoniveladora ao longo desta semana.

Instagram

Acompanhe nosso perfil

Seguir @opopularpr

Segundo a SMAG, a última máquina adquirida tinha sido no início da década de 1990, e ainda via Secretaria Municipal de Obras (SMOP). Portanto, esta é a primeira aquisição desse tipo de maquinário por meio da Secretaria de Agricultura.

Além de melhorar as condições das estradas rurais, esse apoio importante à produção rural também possibilita a construção de açudes, nivelamento de terrenos, escavações e obras de drenagem, entre outros serviços. Além da motoniveladora, o investimento de mais de R$ 3 milhões também incluiu uma retroescavadeira, uma escavadeira hidráulica e um trator de esteiras.

“Cuidar do campo é cuidar da economia, da qualidade de vida, da comida na mesa e do futuro de Araucária”, resumiu o prefeito Gustavo Botogoski quando os maquinários foram entregues, no mês de junho.

Inscrições

O produtor interessado em participar do programa Caminhos do Agricultor deve fazer o pedido na própria SMAG. É preciso ser cadastrado no CADPRO ou no CAF. O serviço também é realizado da porteira para dentro, o que contribui muito para melhorar o escoamento da produção.

Telegram

Notícias direto no Telegram

Entrar no canal @OPopularPr