Pesquisar
Close this search box.

Obras no Colégio Marilze iniciam na segunda-feira

Representantes do NRE, Fundepar e do colégio participram da reunião
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Obras no Colégio Marilze iniciam na segunda-feira
Representantes do NRE, Fundepar e do colégio participram da reunião

 

Na manhã de terça-feira, 17 de outubro, aconteceu a reunião de partida para as obras do Colégio Estadual Marilze da Luz Brand, no jardim Fonte Nova, que tem previsão de início na próxima segunda-feira, dia 23. Estiveram presentes o chefe do Núcleo Regional de Educação – Área Metropolitana Sul Mauricio Ferraz da Costa, diretor presidente da Fundepar Victor Hugo Dantas e demais representantes da empresa, diretoria do colégio e representantes da APMF.

Entre os serviços que serão executados no colégio estão a construção de um muro novo, já que o antigo desmoronou no último dia 12 em função das chuvas, a troca de piso e pintura. O prazo para conclusão das obras, que vão consumir recursos de cerca de R$ 170 mil, é de 150 dias. “No ano passado já havíamos solicitado estas reformas e a obra já estava nos planos da Secretaria Estadual de Educação – SEED. Sobre o muro, na verdade o problema existia desde que a prefeitura assumiu o prédio, em 2015, e na ocasião disse que arrumaria. Foram feitas algumas reuniões, mas a prefeitura não deu resposta, pois não tinha verba”, contou o diretor Ricardo Teixeira.

Segundo ele, foi aberto um processo junto ao governo do estado, pedindo as melhorias do prédio, como vigilância sanitária e liberação dos bombeiros. No ano passado, finalmente a obra foi deferida. Em dezembro a licitação estava concluída, com a escolha da empresa executora. “Entramos em contato com o Núcleo Regional de Educação explicando que não dava mais para esperar, e finalmente as obras deverão começar”, disse Ricardo.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: divulgação