Olizandro deve se afastar da PMA na semana que vem

Prefeito terá que se submeter a um tratamento de saúde
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Prefeito terá que se submeter a um tratamento de saúde
Prefeito terá que se submeter a um tratamento de saúde

Entre sessenta e noventa dias. Este é o tempo que deve durar a licença que o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) vai tirar para tratar de sua saúde. Embora ainda não haja data definida para que o afastamento se inicie, é muito provável que já a partir da semana que vem, Araucária tenha interinamente um novo chefe do Executivo municipal.

Enquanto estiver licenciado, Olizandro se submeterá a um tratamento para controlar a doença autoimune que possui: a Miastenia gravis (MG). Segundo apurou nossa reportagem, os médicos que acompanham o prefeito querem que ele inicie o procedimento ain­da neste mês de julho.

A licença é necessária porque, enquanto estiver se submetendo ao tratamento, a imunidade do prefeito será baixada consideravelmente, de modo a possibilitar a ação dos medicamentos que combatem a MG. Com a imunidade reduzida, ele fica muito suscetível a uma série de vírus e bactérias, o que impede que ele continue trabalhando. Neste período ele terá que ficar num ambiente controlado, que não chega a ser estéril, mas onde o fluxo de pessoas é restrito.

Rui prefeito

Com a licença de Olizandro, quem assumirá a Prefeitura é o vice-prefeito, Rui Sérgio Alves de Souza (PTC). Ao longo desta semana, os dois já iniciaram as conversas sobre o afastamento do titular e a assunção do vice. Ao que se sabe, uma reunião definitiva sobre o assunto acontecerá na sexta-feira (22).

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: Marco Charneksi

Compartilhar
PUBLICIDADE