Em reunião realizada na última quinta-feira, 7 de julho, Olizandro José Ferreira Junior lançou sua pré-candidatura a deputado federal. Filiado ao PSB de Araucária, ele é o primeiro candidato local a realizar evento do tipo.

Filho do ex-prefeito Olizandro José Ferreira (MDB), Junior teve sua primeira experiência pública na segunda gestão do pai, entre 2012 e 2016. Nesse quadriênio ele foi secretário municipal de Esporte e Lazer.

Nas eleições de 2020, Junior se aventurou numa candidatura legislativa à Câmara de Vereadores. Porém, apesar de ter conseguido superar a casa dos mil votos, não se elegeu já que seu partido na oportunidade, o MDB, não alcançou o chamado quociente eleitoral.

A reunião de lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal contou com a presença de um bom número de pessoas, dentre as quais diversas lideranças políticas locais, como o ex-prefeito Albanor José Ferreira Gomes (Podemos). Falando aos presentes, Zezé reforçou a necessidade de a cidade ter um deputado que represente os interesses da cidade na Câmara Federal. Como é típico do ex-prefeito, ele logo mudou o discurso para falar a respeito de seus próprios feitos quando prefeito e do modo como atuava na representação do Município junto a outras esferas de governo.

Como não poderia deixar, Olizandro pai também se fez presente e foi outro a destacar a necessidade de que a cidade eleja alguém que conheça profundamente as necessidades de Araucária, sendo capaz de articular junto ao Congresso Nacional as demandas de interesse dos araucarienses.

Outro que participou do encontro e declarou apoio a Junior foi o ex-vereador Fábio Alceu (PDT), que fez questão de afirmar que o momento é de construir uma candidatura capaz de unir os interesses da comunidade local. Figuras de menor relevância política, como o advogado Eduardo Mello e Hamilton do Cachimbo, também participaram do lançamento da pré-candidatura de Junior.

Falando aos presentes, o pré-candidato fez questão de dizer que sua candidatura não é uma candidatura de oposição a nenhum grupo político e muito menos ao atual prefeito, Hissam Hussein Dehaini (Cidadania). “O momento é de olhar pra frente e pensar em Araucária e por esse objetivo que estou colocando meu nome à disposição nestas eleições”, afirmou.

A candidatura de Olizandro Junior ainda precisa ser confirmada em convenção estadual do PSB prevista para ser realizada ao longo dos próximos dias.

Texto: Waldiclei Barboza

VEJA TAMBÉM

Compartilhe