ONG EVA convoca voluntários que possam ajudar nos projetos da entidade

Foto: Divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Voluntariado é uma forma de contribuir em uma ação solidária, com o desejo de ajudar o próximo. Voluntário é o cidadão que doa seu tempo, seu trabalho, capacidade e talento de forma espontânea, sem remuneração, contribuindo com uma causa social e a melhoria da qualidade de vida em comum.

A ONG EVA, entidade fundada em Araucária no dia 07 de março de 2017, com o intuito de assistir pacientes oncológicas, se apoia na força de todos que acreditam em sua missão. Para isso, está convocando voluntários que possam ajudar nos trabalhos que a entidade já desenvolve e nos projetos que pretende implantar em 2024.

“O projeto Voluntários EVA tem por objetivo alcançar pacientes oncológicos nos bairros. Cada um contribui na medida de suas possibilidades, mas é preciso ter ciência de que cada compromisso assumido é para ser cumprido. Muitas vezes queremos mudar o mundo através do amor, e muitas vezes fica longe da nossa realidade, mas é importante lembrar que sendo um voluntário, conseguimos mudar o mundo à nossa volta, na nossa comunidade”, diz Adry Ribeiro, presidente da ONG EVA.

Sobre a ONG

O foco principal da ONG EVA é ajudar mulheres pacientes oncológicas a passar pelo tratamento de uma forma mais leve. Para este fim, a entidade desenvolve projetos em parceria com a FAE e outras faculdades, presta auxílio psicológico, assessoria jurídica, fisioterapia, entre outros.

“Entre todos os projetos desenvolvidos, o que deu maior visibilidade à ONG, alcançando o olhar do Instituto Modas para o Bem C&A, foi o Miss EVA, que nesse ano vai para a 6ª edição. É um concurso de beleza exclusivo para mulheres pacientes oncológicas, que hoje conta com participantes de Araucária e região. Além disso temos o Bazar EVA, onde recebemos doações de roupas, sapatos e acessórios, os quais são vendidos e transformados em vários benefícios”, cita Adry.

Requisitos para ser um voluntário

Não é preciso ter vários atributos para se tornar um voluntário EVA, basta decidir amar o próximo, pois o amor é fruto de uma decisão. “Você não precisa estar diariamente na ONG para ser um voluntário, seja o diferencial na sua família, no seu trabalho, no seu bairro. Se doar ao próximo faz bem para o coração”, convida Adry.

Para se tornar um voluntário, basta acessar o link.

Edição n.º 1398