Operação Inverno faz acolhimento temporário de pessoas em situação de rua

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Operação Inverno, um atendimento emergencial e temporário, começou a ser realizada no dia 13 de junho em Araucária, no intuito de atender pessoas em situação de rua no período mais frio do ano. Essas pessoas são acolhidas na Casa da Cidadania, que recentemente teve as instalações reconfiguradas para receber a operação. A capacidade de atendimento é para até 30 pessoas por noite. A entrada no serviço ocorre por procura espontânea dos interessados ou por busca ativa de técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e encaminhamentos feitos pelo Centro Pop.

A albergagem com acolhimento emergencial e imediato ocorre para pessoas em situação de rua apenas para pernoite. A entrada dos atendidos ocorre entre 18h30 e 21h diariamente, eles recebem janta, têm acesso a banho e itens de higiene e saem no outro dia até as 8h, após o café da manhã. No local há assistentes sociais e psicólogos que orientam sobre inscrição em programas municipais e no Cadastro Único.

Doações de roupas recebidas na Campanha do Agasalho também são ofertadas aos usuários do serviço, principalmente cobertores e peças masculinas como jaquetas, meias, gorros e sapatos. Algumas empresas têm dado apoio à ação, uma refinaria, por exemplo, doou kits de higiene e uma empresa de engenharia tem levado marmitas três vezes na semana.

Operação Inverno faz acolhimento temporário de pessoas em situação de rua
Foto – Carlos Poly (SMCS)

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE