Compartilhe esta notícia
Ouvidorias, Assistência Judiciária e Instituto  de Identificação passam a atender em novo  endereço

Os serviços da Assistência Judiciária, Ouvidoria Geral, Ouvidoria da Guarda Municipal, Corregedoria da Guarda Municipal e Instituto de Identificação do Paraná (este que conta com apoio da Prefeitura) estão de mudança para a estrutura onde funcionava o Mercado Municipal (rua Kasimiera Szymansky, nº 67, Porto das Laranjeiras (próximo à Biblioteca Municipal e à Secretaria Municipal de Agricultura). A mudança ainda está em andamento para algumas dessas estruturas. Por isso, alguns contatos telefônicos ainda podem estar comprometidos. O novo local vai poder acolher melhor os moradores que precisam dos atendimentos. Outra vantagem é a proximidade do Terminal Central de Araucária, o que facilita o acesso de muitos moradores.

As Ouvidorias da Prefeitura são canais para que os moradores possam registrar solicitações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios. Se preferir, o morador pode ter sigilo da sua identidade. No caso da Ouvidoria Geral, o atendimento pode ocorrer pelos telefones 0800-643-1550, pelo (41) 3901-5245 e também pelo e-mail ouvidoria@araucaria.pr.gov.br ou whatsApp (41) 9 9922-1006. O atendimento presencial é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já a Ouvidoria da GM trabalha apenas com questões especificamente relacionadas a ela. Os moradores podem entrar em contato pelo 0800-645-0153. Há também o e-mail ouvidoria.smsp@araucaria.pr.gov.br. A Corregedoria da GM, outro órgão que passou a atender no novo local, trabalha internamente a partir das denúncias recebidas via Ouvidoria da Guarda Municipal.

Outro atendimento que mudou de local é a Assistência Judiciária. O serviço atende ao público das 8h às 12 horas (no período da tarde com serviços internos e audiências). O atendimento é voltado para moradores encaminhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Os telefones para contato da Assistência Judiciária são: (41) 3901-5137 e o 3901-5139.

O atendimento no Instituto de Identificação de Araucária, órgão do Governo do Estado, também passará a atender nas dependências de onde funcionava o Mercado Municipal. A Prefeitura vem dando o suporte necessário para melhorar as condições de atendimento do Instituto, por meio de aquisição de novos equipamentos e melhor infraestrutura. No momento, quem precisa da emissão do RG pode agendar via internet o atendimento em Curitiba ou outra cidade da região. Para mais informações sobre agendamento basta acessar o site do Instituto de Identificação: http://bit.ly/IdentificacaoPR.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: Carlos Poly

Publicado na edição 1192 – 06/12/2019

Compartilhe esta notícia