Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

No último dia 30 de setembro, o terapêutico sistêmico Thiago Rafael realizou uma palestra show na Fapi, em Pinhais, com o tema “As metáforas de um violão”. A apresentação aconteceu durante a abertura da 3ª Semana de Gestão dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Logística e turmas convidadas, de socorristas, resgatistas, e dos cursos de Direito e Pedagogia. Thiago é o idealizador do Instituto Essência Brasil e já ministrou palestra no Congresso Latino-americano de Programação Neurolinguística (PNL) e que estará presente no IV Congresso Internacional da Felicidade que acontece em novembro, em Curitiba.

Segundo ele, a palestra “As metáforas de um violão” surgiu da ideia de nos afinarmos como se fôssemos um instrumento, de encontrarmos um equilíbrio nas emoções e na vida, que vem se mostrando um assunto pertinente nos dias atuais, devido aos desafios contemporâneos. “A cada dia aumenta mais o número de pessoas estressadas, com baixa estima, depressão, ansiedade, e muitas dessas pessoas não sabem nem por onde começar a sua busca de melhora. Tem gente que nem sabe que tá com problema e que precisa de ajuda ou procurou ajuda e ganhou medicamentos tarja preta para ser ajustado e ter equilíbrio”, observa Thiago.

Ainda de acordo com ele, “As metáforas de um violão” fala sobre este equilíbrio e quais são os pontos importantes a serem trabalhados para se viver melhor, e ter uma linguagem simples, para que qualquer pessoa possa entender o que está sendo ensinado. “Quero que o público saia de casa para se divertir, para sorrir, se emocionar, aprender coisas novas, conhecer gente nova, cantar, se inspirar, ter um conteúdo útil para conversar com a família e amigos. Tudo isso ela encontra em um mesmo evento. Por isso pretendo levar essa apresentação para o Teatro da Praça, onde aqueles que gostam do tema e que precisam se afinar, tenham essa oportunidade”, comenta Thiago.

Você pode conhecer um pouco mais sobre o Instituto Essência através das redes sociais Facebook “Instituto Essência Brasil”, Instagram “palestrante Thiago Rafael” ou pelo WhatsApp (41) 99950-1630.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1185 – 17/10/2019

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM