Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Os atletas de Araucária Ediandro (Ed) Casagranda e Alex Witkovski foram convocados para disputar o Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado – Série A, previsto para ocorrer entre os dias 28 de novembro a 5 de dezembro, em São Paulo. Os dois, que já chegaram a jogar no mesmo time, hoje defendem equipes diferentes. Ed joga no Instituto de Promoção do Paradesporto – IPP Brasil e Alex no Instituto Reagir/CMP.

“Essa é a maior competição em nível nacional para a minha modalidade, estou muito feliz ter sido convocado. No ano passado, por conta da pandemia, o campeonato não foi realizado. E eu acabei ficando um pouco afastado das quadras. Agora estou retornando”, comentou Ed.

Alex, ao contrário, se manteve ativo nos treinos e competições mesmo durante a pandemia e vem de uma experiência incrível vivida nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, onde defendeu a seleção brasileira da modalidade. “Estamos treinando firme e forte visando o Campeonato Brasileiro deste ano. Treinamos 3 vezes por semana e são 3 horas por treino. Nosso objetivo é grande e estamos muito focados nisso. Eu como capitão da equipe, quero chegar lá e fazer bonito, quero liderá-los a cada vitória. Apesar de ter passado 40 dias no Japão com a seleção brasileira, mal cheguei no Brasil e já me apresentei ao clube e voltei aos treinos, pois sei o quanto é importante este campeonato para nós”, comentou o atleta.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1281 – 30/09/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM