Pesquisar
Close this search box.

Parece que a administração não quer negociar com os servidores

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Durante a reunião entre os sindicatos e a administração para a entrega das pautas de reivindicações das categorias o Secretário de Gestão de Pessoas, Rodrigo Lichtenfels, assegurou aos servidores que entre os dias 06 e 17 de abril entraria em contato para marcar nova reunião a fim de repassar as análises e conclusões do poder público a respeito da pauta Data-Base. No entanto, até o final da tarde de ontem, quinta-feira, nenhum representante do governo “deu as caras”.

Embora até o momento não exista nenhum tipo de acordo da pauta, que se arrasta praticamente idêntica a do ano passado, e, independente da resposta da administração, se for positiva ou negativa, convocamos os servidores para nova assembleia no dia 07 de maio, no Salão Paroquial do Santuário Nossa Senhora dos Remédios, com primeira convocação às 17h30 e segunda às 18h.

Caso a gestão queira, de fato, negociar sem “conversa mole” ou jogando a culpa para a Lei de Responsabilidade Fiscal e o índice no limite, a assembleia terá caráter deliberativo sobre aceitar ou não o que o poder público propôs. Se não houver nenhum tipo de negociação, como no ano passado, a pauta será sobre qual o melhor caminho de luta dos servidores.

Esperamos que o Prefeito nos atenda muito em breve, como solicitamos na última reunião, afinal os secretários vêm demonstrando certa falta de autonomia e nada se ouve no sentido de progredir nas negociações.

O prazo final dado por Rodrigo Lichtenfels é hoje. Será que até o final do dia a gestão entrará em contato com os sindicatos? Ou vai preferir mostrar que não quer negociar com os servidores?