Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
No Santuário não haverá missas e celebrações presenciais, apenas online pela sua página do Facebook. Foto: Marco Charneski

As quatro paróquias de Araucária já estão divulgando a programação para a Semana Santa, para que os fieis possam acompanhar as bençãos e celebrações. No Santuário Nossa Senhora dos Remédios, localizado no Centro, as celebrações e missas serão apenas no formato virtual. Na quinta-feira, 1º de abril, acontece a cerimônia de Lava Pés e Missa da Ceia do Senhor às 19h. Na Sexta-feira Santa, dia 2, às 15h acontece a celebração da Paixão do Senhor. No sábado, dia 3, tem Vigília Pascal às 19h, com benção do fogo, proclamação da Páscoa e renovação do Batismo. No domingo, 4, será vez da Missa da Aurora, às 6h e Missa de Páscoa, às 8h. O Facebook para acompanhar a programação é “Santuário Nossa Senhora dos Remédios – Araucária”. Informações pelo fone 3621-1291.

A Paróquia Senhor Bom Jesus, no bairro Costeira, também preferiu manter todas as celebrações e missas da Semana Santa no formato online. Na quinta-feira haverá celebração às 18h30. Na Sexta-Feira Santa acontece a Via Sacra nos horários das 15h e 17h. No sábado tem celebração às 18h30 e a missa do domingo de Páscoa acontece às 9h. O Facebook para acompanhar as transmissões é “Paróquia Senhor Bom Jesus – Costeira”. Informações pelo fone 3607-1111.

Online e presencial

Na Paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada na Vila Angélica, a comunidade poderá acompanhar parte da programação no formato online, com exceção da Benção dos Alimentos na Matriz e nas comunidades (respeitando a lotação de 15% estipulada pelo decreto) e a comunhão no Domingo de Páscoa em algumas capelas, que serão presenciais. Na quinta-feira acontece a Missa da Ceia do Senhor às 19h. Na Sexta-feira Santa tem celebração da Paixão de Cristo no horário das 15h. No sábado acontece a Benção dos Alimentos às 8h30 e a Missa da Vigília Pascal às 18h30. No domingo será ministrada a Missa de Páscoa, às 9h15. As celebrações poderão ser acompanhadas no Facebook “Paróquia Nossa Senhora Das Dores- Araucária – PR”. Informações pelo fone 3643-3349.

Na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro Fazenda Velha, a Sexta-feira Santa terá Celebração Penitencial nos horários das 8h às 10h, com poucas vagas disponíveis para quem quiser acompanhar presencialmente (conforme decreto que libera a lotação de até 15% nas igrejas e templos da cidade). Às 15 horas haverá a Celebração da Paixão de Cristo, mas não há mais vagas presencias. No sábado, às 16h, acontece a Benção dos Alimentos, também com vagas presenciais já esgotadas e Missa às 19h (sem vagas).

No domingo será a vez da Missa de Páscoa, no horário das 9h30 (sem vagas). As senhas para as celebrações presenciais que ainda possuem vagas poderão ser retiradas na secretaria da paróquia, que fica na rua Pedro Gawlak, 174, no Fazenda Velha. E as pessoas que não conseguiram pegar uma senha ou preferem acompanhar de casa, a transmissão será pelo Facebook “Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Araucária”. Informações pelo fone/whatsapp (41) 3643-1342.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1255 – 01/04/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM