Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O local escolhido para os brinquedos no Tropical alaga facilmente e  se encontra ao lado de um barranco
O local escolhido para os brinquedos no Tropical alaga facilmente e
se encontra ao lado de um barranco

A iniciativa de instalar parquinhos em diversos bairros de Araucária trouxe oportunidade de lazer para centenas de crianças do município. No entanto, nem todos os brinquedos estão sendo utilizados como o esperado. Infelizmente, o que deveria alegrar os pequenos do Jardim Tropical têm preocupado a po­pulação e continua gerando reclamações. “Não tem como brincar aqui porque virou o novo ‘parque aquático’ de Araucária”, lamentam moradores da região.

Segundo eles, em todos os períodos de chuva o local se transforma em uma “piscina” e fica repleto de barro. “Sem contar que ao lado dos brinquedos existe um barranco sem muro de contenção que pode desmoronar a qualquer momento”, pontuam.

A situação foi divulgada no jornal O Popular do Paraná no dia 3 de abril, mas até agora a única resposta enviada pela Prefeitura foi que “a Secretaria de Obras está ciente do problema e trabalha para definir qual a melhor forma de resolvê-lo”. Em outras palavras, o parquinho continua sem solução ou previsão de mudanças.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: EVERSON SANTOS

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM