Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A Pastoral Operária e da Cidadania do Santuário Nossa Senho­ra dos Remédios, convida todos os trabalhadores e desempregados de Araucária para participar de uma reunião na próxima quarta-feira, 21 de setembro, às 19 horas. No encontro, que acontecerá na comunidade Santo Antônio, que fica na rua Geronim Durski, nº 162, no bairro Estação, será lançada a proposta de criação da Cooperativa e Associação de Prestação de Serviços dos Traba­lhadores e Desempregados de Arau­cária.

“Vamos apresentar a ideia e discutir com os participantes, se concordarem e se comprometerem em levar a sério, vamos nos organizar, registrar a entidade, eleger uma diretoria, montar um estatuto e tudo que for necessário. A cooperativa será um ponto de apoio para as pessoas que estão à procura de emprego ou de cursos de geração de renda”, comentou o padre Leocádio Zytkowski.

Segundo ele, mesmo antes da criação de uma cooperativa, a Pastoral já vem promovendo cursos de geração de renda, com ajuda de parceiros, inclusive alguns participantes já foram inseridos no mercado de trabalho. “Tivemos cursos gratuitos de panificação, corte e costura, artesanato em chinelos, formação de microempreendedores individu­ais, curso de sementes e plantas medicinais, manicure e pedicure. “Com a cooperativa poderemos oferecer mais oportunidades aos trabalhadores e desempregados. Já temos mais de 50 pessoas interes­sadas em participar”, pontuou o padre Leocádio.

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM