Uma equipe da Patrulha Rural fazia um bloqueio na estrada de Botiatuvinha na noite de quarta-feira, 23 de setembro, por volta de 23h41, quando percebeu um veículo Gol G5, com placas MKX 7751, da cidade catarinense de Lages, em atitudes suspeitas, com três sujeitos no seu interior.
Os policiais abordaram o carro e na revista localizaram duas armas, uma pistola Glock calibre 9 mm embaixo do banco do motorista, municiada com 15 cartuchos e no banco do passageiro da frente havia uma escopeta calibre 12, municiada com sete cartuchos do mesmo calibre. Os detidos foram identificados como João Carlos Boganika, 32 anos, Adilton Luiz da Silva, 28 anos, e Emerson Boaventura Leffer, 32 anos.
João e Adilton carregavam um Nextel cada um, que no momento da abordagem recebeu várias chamadas suspeitas, que davam a entender que o trio se preparava para cometer algum delito na sequência. Os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia. Emerson, que conduzia o veículo, prestou esclarecimentos e foi liberado.
Adilton, que comprovou ser o dono da escopeta, foi autuado por porte de arma, mas como a mesma estava com a numeração, teve fiança arbitrada e poderá pagar e ser liberado.
A situação de João Carlos é mais complicada, pois ele portava uma arma de uso restrito, a pistola 9 mm, e foi atuado por porte ilegal, sem direito à fiança.
FOTO: MARCO CHARNESKI