O piloto Marcos Tokarski e o navegador Anderson “Kana” Ribeiro continuam na liderança do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade. No final de semana, dias 17, 18 e 19 de novembro, eles disputaram a 5ª e 6ª etapas da competição e, apesar de terem ficado na 4ª colocação na categoria RC5 e 5ª no geral, foi uma pontuação suficiente para permanecer na ponta, já que seus principais concorrentes chegaram apenas na 5ª colocação. A competição também valeu pela 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally.
“Foi uma prova muito longa e cansativa. Além disso, choveu durante quase todos os trechos realizados na sexta, sábado e domingo nos municípios de Morretes, Quatro Barras e Antonina, totalizando quase 500 km entre pontos de deslocamento e especiais. Como não tínhamos pneus apropriados para chuva, focamos em conseguir somar os pontos necessários para a conquista do Paranaense na categoria RC5, deixando a briga pela vitória na etapa de lado”, relatou Tokarski.
Segundo ele, um dos momentos mais marcantes da prova foi subir a estrada da Graciosa na maior velocidade possível, já que em alguns trechos de Antonina e Morretes, o carro atingiu velocidades superiores a 190 km/h. “No final, apesar de vários acidentes, felizmente não tivemos maiores consequências e atingimos uma marca suficiente para manter a liderança do Paranaense”, acrescentou.
Fotos: divulgação