Compartilhe esta notícia

Pinheiros e Grêmio estão na final da Primeirona 2014 - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
As equipes vencedoras disputam uma vaga na 52ª Taça Paraná

Pinheiros e Grêmio estão na final da Primeirona 2014 - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
A Liga agradece à Comissão Disciplinar pelo
trabalho no campeonato

Em ano de Copa do Mundo, a Primeirona Divisão de Amadores 2014 provou que o Brasil é realmente o país do futebol. Ainda que fosse um torneio amador, a semifinal da competição foi digna de profissionais e agitou a torcida aglomerada no Estádio do Costeira no último domingão, 30 de novembro.

De acordo com Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária, os primeiros a colocarem em risco todos os expectadores cardíacos foram os times Grêmio Liquigás e Milan Iguatemi. “O primeiro tempo foi muito equilibrado com chances para as duas equipes, mas foi o Grêmio quem saiu na frente marcando aos 44 e aos 45 minutos do primeiro tempo com gols do volante ‘Quarenta’ e do atacante ‘Bola’”, conta.

A vantagem permaneceu até o intervalo, no entanto, assim que as equipes voltaram ao campo, o Milan mostrou que estava decidido a buscar a virada. “Por isso, pressionou o adversário até sofrer um pênalti, cobrado e convertido pelo craque do time, o atacante Thiago”, conta Daniel.

A partir desse momento, o Grêmio tentou administrar a vantagem, enquanto o Milan corria atrás de novos gols e a torcida vibrava. “E foi nos acréscimos, aos 48 minutos, que saiu o gol que empatou o jogo em 2×2, restando apenas um minuto para o fim da partida”.

Como o Grêmio Liquigás recebeu a vantagem de jogar por empate devido à campanha realizada na 1ª fase, ele sabia que a vaga na final estava garantida, mas ainda não conhecia seu adversário, que só foi definido na segunda partida do domingão. “Nesse confronto, o Costeira tinha a vantagem do empate e se esforçou ao máximo para garantir a vaga, mas não conseguiu fazer o terceiro gol que lhe colocaria na decisão em busca do seu segundo título, perdendo por 3×2”, conta o presidente.

Assim, o Pinheiros disputará a final pelo segundo ano consecutivo e toda comunidade é convidada a torcer nesse confronto do século e também na final do juvenil entre Costeira e Jatobá. Os horários serão definidos nesta terça-feira pela Liga e divulgados aos times no decorrer da semana.
Pinheiros e Grêmio estão na final da Primeirona 2014 - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
Texto: Raquel Derevecki / Foto: Everson Santos

Compartilhe esta notícia