Os resultados mexeram na classificação e mostraram os destaques deste ano
Os resultados mexeram na classificação e mostraram os destaques deste ano

A expectativa era de grandes jogos e muitas comemorações nos dias 18, 19 e 21 de abril. No entanto, placares elásticos nas quatro chaves da Segunda Divisão 2015 fizeram a torcida vibrar mais do que o esperado e mostraram os primeiros des­taques do torneio deste ano.

Na Chave A, por exemplo, o líder Chantili balançou as redes do Estádio Municipal Emílio Gunha seis vezes fazendo com que o União Tupi levasse para casa uma amarga derrota e o 4º lugar na classificação parcial. Já na Chave B, foi a vez de o Real Madrid marcar um belíssimo 7×1 na partida contra o São Paulo. “Isso fez com que ele subisse da 3ª para a 1ª posição, enquanto o adversário teve que deixar a liderança para assumir o 4º lugar”, informa Daniel Kochmann, presidente da Liga Des­portiva de Araucária.

Os torcedores presentes no Estádio Pedro Nolasco Pizzato também tiveram a oportunidade de ver um placar assim com o jogo entre Panterões e Araucária Futebol Clube. “Esse confronto terminou em 7×2 para o Araucária, deixando a equipe brigar com o América pelo 1º lugar da Chave C com seis pontos”.
28_29 - esporte.indd
No entanto, o recorde de gols da rodada saiu apenas na terça-feira, quando o União Condor enfrentou o Nova União nos jogos extras válidos pela Chave D. “Iniciamos a partida com uma tática mais defensiva para que pudéssemos conhe­cer o adversário. Mesmo assim, o primeiro tempo foi difícil, terminando em 1×1”, conta o técnico Gustavo Keller, conhecido pelos meninos do União Condor como Gauchinho.

Segundo ele, ainda que o placar estivesse muito equi­libra­do, seu time tinha condições de mudar aquele resultado, então a conversa no vestiário foi tensa. “Não é fácil você transformar um placar, mas eu fui bem claro com meus jogadores perguntando se eles queriam ganhar ou não. Então, depois dessa conversa séria, fiz algumas mudanças no time e coloquei os garotos para atacar”, recorda o treinador, que viu o atleta Diego marcar cinco gols, o atacante Cicinho fazer três e o meio-campo Nal­do balançar a rede uma vez. “Agora vamos buscar a vitória da competição e nossa vaga na Primeirona!”, promete.
28_29 - esporte.indd
3ª Rodada

Para isso, ele e os outros 24 times que competem no torneio deste ano entram em campo novamente nos dias 25 e 26 de abril em jogos válidos pela 3ª rodada da competição. “A Segundona está apenas começando e já apresentou o bom futebol da cidade, então convide sua família e seus amigos, e venha torcer com a gente”, convida o presidente da Liga.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: EVERSON SANTOS

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe