Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Alimentação Escolar, encaminhou na última semana ao FNDE o Plano de Trabalho Anual do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Antes de ser enviado ao FNDE o documento passou pela análise do Conselho de Alimentação Escolar e foi aprovado em reunião plenária no dia 16/08/2021.

Mas o que é esse documento?

A fim de garantir e organizar as ações, anualmente, a Secretaria de Educação apresenta ao FNDE o Plano de Trabalho do PNAE. É um documento norteador, necessário para a realização de ações do Departamento de Alimentação Escolar, pois, para que os objetivos do Programa Nacional de Alimentação Escolar sejam alcançados, muitas ações devem ser executadas, e em sua grande maioria, realizadas em conjunto com a comunidade escolar.

Elaborado de acordo com a realidade do município, trata-se de uma importante ferramenta de gestão, pois nele constam detalhadas mensalmente todas as atividades obrigatórias e complementares do nutricionista responsável técnico, bem como de todo departamento, sendo elas: participação no processo de chamada pública da agricultura familiar; participação em licitações; elaboração dos cardápios; elaboração das fichas técnicas das preparações; controle de estoque e prazo de validade; verificação da qualidade dos produtos; planejamento dos pedidos; organização dos produtos substitutivos para crianças/estudantes com alergias/intolerâncias; organização e entrega dos kits de alimentação; organização e execução da educação alimentar e nutricional; formações para cozinheiras e merendeiras; ações conjuntas com o CAE; entre outras.

O documento está disponível no site da Prefeitura Municipal aba Conselhos, Conselho Alimentação Escolar (CAE).
Esta é mais uma ação da Secretaria Municipal de Educação em prol da qualidade no atendimento aos pequenos munícipes, cidadãos, matriculados nas Escolas, CMEIs e CMAEEs!

Texto: Departamento de Alimentação Escolar.

Publicado na edição 1284 – 21/10/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Tempo de aprender

Somos seres sociais, coletivos, aprendizes em constante transformação, e em todo lugar e tempo somos