Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Tenente Gonçalves repassa orientações à equipe para dar início à operação que vai mapear o crime no município
Tenente Gonçalves repassa orientações à equipe para dar início à operação que vai mapear o crime no município

A Segunda Companhia da Polícia Militar de Araucária, em parceria com a Guarda Municipal, lançou na sexta-feira, 9 de janeiro, a Operação Relâmpago, que visa reforçar o combate ao tráfico e retirar armas das ruas. Serão três dias de operação por semana, com duração de 30 dias, e toda a cidade terá cobertura deste policiamento ostensivo e preventivo. A primeira ação aconteceu ontem, 12 de janeiro, e teve como saldo a prisão de um suposto traficante, na região do jardim Arvoredo.

“Em poucas horas conseguimos mapear pelo menos metade da cidade. Nosso objetivo é aumentar a sensação de segurança dos moradores. Todos os suspeitos serão revistados para evitar a circulação de qualquer material ilícito”, explicou o tenente Ademilson Gonçalves, comandante interino da 2ª Cia.

Segundo ele, as operações terão duas horas apenas, e a meta é retirar de circulação a maior quantidade possível de drogas e armas. “Faremos mais duas operações durante esta semana e nos demais dias estaremos realizando um treinamento desses policiais no octógono, que fica em Curitiba, próximo ao terminal do Pinheirinho”, explicou.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Marco Charneski

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM