Um evento ilegal realizado na tabacaria Zomo Zone, no Centro de Araucária, foi encerrado pela Polícia Militar na noite deste domingo, 28 de fevereiro. Os policiais ainda remeteram o boletim de ocorrência à Delegacia de Polícia Civil da cidade para as providências cabíveis e notificaram o responsável pelo local, identificado como Devair Antonio Nascimento.
A PM chegou ao local após a denúncia de que o estabelecimento, que fica na rua São Vicente de Paulo, no Centro, estaria desrespeitando o decreto estadual que estabelece uma série de restrições a certos estabelecimentos comerciais como forma de enfrentamento à Covid-19.
Conforme os policiais que atenderam a ocorrência, dentro do estabelecimento estavam dezenas de pessoas, a grande maioria sem máscara e sem respeitar o distanciamento social. Além disso, não havia no local álcool em gel à disposição dos clientes.
Constatado o desrespeito ao que estabelece o decreto estadual de prevenção à Covid, os policiais identificaram Devair como responsável pelo evento e solicitaram que ele informasse aos frequentadores do espaço que a “festinha” estava encerrada. Em seguida, as equipes que atenderam a ocorrência monitoraram a dispersão da aglomeração.
Também conforme o boletim de ocorrência, no entorno do estabelecimento havia diversos carros estacionados irregularmente, razão pela qual foram lavradas várias multas em razão desse desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB)