Pesquisar
Close this search box.

PM faz diagnóstico da criminalidade no Município e obtém resultados positivos em operações

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O mês de julho foi agitado para o setor policial de Araucária, entretanto, a Polícia Militar registrou um balanço positivo de ocorrências bem sucedidas no período.

Isso graças a um diagnóstico sobre a criminalidade, traçado pelo novo comandante da 2ª Cia, 1º Tenente Francimar de Moraes Zamierowski. O levantamento confrontou dados fornecidos pela sessão de planejamento do 17º Batalhão da PM e resultou em operações especiais, focando na redução dos índices criminais, abordagens a ônibus coletivos e bloqueios em pontos e horários estratégicos.

“Diante dessas três operações executadas obtivemos ótimos resultados, foram 12 ocorrências de cumprimento de mandados judiciais que advieram principalmente em abordagens nos bloqueios, duas armas de fogo e munições foram apreendidas na ação de redução de índices criminais e tivemos 27 ocorrências de apreensão de drogas para consumo pessoal. Em uma dessas abordagens de bloqueio a PM também recuperou um carro furtado que estava circulando”, citou o comandante.

Segundo o Tenente, o balanço comprova que com estudo, planejamento e análises criminais do Município, os resultados aparecem. “Nossas equipes seguem empenhadas em reduzir cada vez mais os índices de criminalidade em Araucária”, reforçou.

Edição n. 1373