Na sexta-feira e no sábado, dias 29 e 30 de abril, a população de Araucária percebeu um aumento no número de viaturas e policiais militares circulando pela cidade. Esse policiamento ostensivo fez parte de uma operação especial da Polícia Militar, denominada “Múltiplos”, que está sendo aplicada nos municípios de abrangência do 17º Batalhão da PM, entre eles Araucária.

A ação promove O patrulhamento ostensivo, empregando viaturas em pontos base, com saturação de área e abordagens. O objetivo é intensificar a presença das forças policiais, atuando na prevenção e repressão de crimes e proteção da comunidade local, principalmente em áreas de maior movimentação de pessoas, como nas regiões onde se concentram os comércios.

“A Operação Múltiplos iniciou há três semanas, nas duas primeiras foi em São José dos Pinhais e agora aconteceu aqui no nosso Município. No total tivemos seis viaturas atuando no policiamento e mais uma na fiscalização”, explicou o Capitão Gantzel, comandante da 2ª Cia da PM de Araucária.

Ele diz que a “Operação Múltiplos terá sequência, sempre em um Município diferente, dentro da área de abrangência do 17º BPM. “Essa operação não tem relação com a troca recente do secretário de Estado da Segurança Pública, pois já estava ocorrendo antes, inclusive em Curitiba, com o nome de Operação Satélite, porém utilizando a mesma forma de aplicação. Importante ressaltar o aspecto preventivo desse tipo de policiamento, que traz excelentes resultados na diminuição de ocorrências nos eixos onde ocorre”, ilustrou o Capitão. 

Texto: Redação

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp