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PMA nega parceria na Festa Comunidade em Ação

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No decorrer da semana, algumas pessoas da comunidade entraram em contato com o Jornal O Popular para questionar o fato de a Prefeitura ter sido parceria em um evento promovido por uma empresa de fora. É a Festa Comunidade em Ação, que aconteceu neste final de semana, dias 26, 27 e 28 de agosto, no Parque Cachoeira. Os principais ques­tionamentos dizem respeito aos benefícios que a festa trouxe para os araucarienses e a autorização para uso do parque.

Sobre a questão, a Prefeitura informou que não teve qualquer tipo de parceria na realização do evento e que todos os custos foram arcados pelas empresas res­ponsáveis pela festa, neste caso a Massa FM e a Do Valle Produções e Eventos.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também justificou que apenas firmou um Termo de Compromisso para Uso de Espaço Público com a Empresa do Valle Produções e Eventos – ME para realização da 2ª Festa das Comunidades, com requisitos mínimos como pagamento de taxa municipal de R$ 13.325,00, (estipulada pela Secretaria Municipal de Finanças – baseada na área útil a ser disponibilizada para o evento, conforme projeto apresentado por profissional habilitado, bem como no Decreto 29.173/15).

Ainda conforme a PMA, como medidas compensatórias, foram doadas mudas de espécies nativas previamente desenvolvidas e indicadas por profissional habilitado para compor a arborização urbana municipal. Também foi disponibilizado local para a doação de animais abandonados e credenciais de entrada para os protetores independentes e de uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses.

Texto: Maurenn Bernardo