Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Policiais lotaram o auditório Zilda Arns para acompanhar as orientações do Comando da PMPR
Policiais lotaram o auditório Zilda Arns para acompanhar as orientações do Comando da PMPR

Cerca de 200 policiais militares da 2ª e da 4ª Cias do 17º BPM, convidados e integrantes do 23º BPM, participaram na manhã de terça-feira, 1º de setembro, de uma instrução sobre excessos que são cometidos no exercício da atividade. O treinamento aconteceu no Auditório Zilda Arns e o palestrante foi o Major Paulo Henrique Semmer, que atua na Corregedoria da PM.

Dentro do tema “Infrações decorrentes de excessos cometidos em atos de serviço”, foram abordados casos concretos de abuso de autoridade, tortura e improbidade administrativa e seus reflexos na vida profissional e pessoal do policial militar.

Os policiais aprenderam como uma ação impensada e desmedida pode afetar a vida do miliciano por toda a sua carreira e também que o desrespeito aos direitos humanos e às garantias fundamentais do cidadão durante o atendimento de ocorrências e na realização de prisões acarreta em responsabilização penal, civil e administrativa, a que ficam sujeitos os servidores públicos no desvio de suas funções e na inobservância das leis.

A palestra será ministrada às demais guarnições do 17º BPM e da PMPR, em todo o Estado, e deverá atingir todo o efetivo policial militar.

FOTO: SOLDADO FRANCIELE SILVEIRA (PM)/COLABORAÇÃO

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM