Poeira, lama e muitos buracos

Os moradores da rua Francisca Andrade de Souza pedem asfalto desde 2006
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os moradores da rua Francisca Andrade de Souza pedem asfalto desde 2006
Os moradores da rua Francisca Andrade de Souza pedem asfalto desde 2006

Ver as ruas ao redor ganharem asfalto e darem adeus à terrível poeira faz com que os moradores da rua Francisca Andrade de Souza, no bairro Estação, se desanimem. “Não estamos bravos pela região estar crescendo e conquistando melhorias, mas estamos pedindo isso na nossa rua desde 2006 e nada é feito”, reclama o morador Washington Feliciano Fontes de Assis.

Assim como ele, o senhor José Jesus Montanari também enfrenta dificuldades com o pó, e pede atenção das autoridades. “Eu moro aqui há 15 anos e não posso nem abrir as portas e janelas de casa. Sem contar que diversos caminhões utilizam essa rua e pioram a situação com mais sujeira, lama quando chove e muitos buracos”, argumenta.

De acordo com Fábio Alceu, secretário de Obras de Arau­cária, a Prefeitura conhece o problema e já planeja incluir o asfalto solicitado nos projetos de urbanização para 2016. “Não temos previsão de obras nesta rua ainda este ano, mas tentaremos realizar o asfalto ano que vem com recursos de financiamento”, afirma. Além disso, ele adianta que o trabalho realizado será completo e trará outras melhorias para a comunidade. “Faremos nova rede de drenagem, meio-fio, reforço de base e um asfalto de qualidade”, garante.

Enquanto os moradores aguardam mais quatro meses e cobram o cumprimento dessa promessa, eles também pedem atenção para outro problema. “Um grande número de veículos estaciona em frente às nossas casas”, contam. Quanto a isso, o secretário de Urbanismo, Elias Kasecker, afirmou que avaliará a situação e responderá aos moradores.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE