Polícia Civil de Araucária prende homem paraguaio que vendia pneus usados do Paraguai

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Polícia Civil da Delegacia de Araucária prendeu na quarta-feira, 6 de julho, um paraguaio que estava comercializando pneus usados, oriundos do Paraguai. Tão logo o CEPOL – Centro de Operações da Polícia Civil repassou o caso à delegacia local, o delegado Tiago Wladyka acionou sua equipe, que se deslocou até a área rural da cidade para averiguar a situação.
No local, os policiais civis encontraram o paraguaio com vários pneus usados, os quais estava vendendo para outro homem, que foi autuado por receptação. Quanto ao cidadão paraguaio, ao ser questionado, confessou que estava vendendo os pneus, oriundos de seu país de origem. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de contrabando.
Segundo o delegado Tiago Wladyka, não é crime trazer pneus do Paraguai, desde que sejam novos e que sejam pagos os devidos tributos. Contudo, é proibido trazer pneus usados, conforme Resolução do CONAMA – Conselho Nacional do Meio Ambiente e Portaria da Secex – Secretaria de Comércio Exterior. “Quem trazer pode responder pelo crime de contrabando”, esclareceu.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de contrabando e encaminhado para DP Araucária e, posteriormente para a Cadeia Pública, onde ficará à disposição da justiça.

Texto: Assessoria

Compartilhar
PUBLICIDADE