Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil prende homem que estuprou criança em chácara da área rural de Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Policiais civis da Delegacia de Araucária prenderam na tarde desta quarta-feira (05/04), Rogério Gomes, 55 anos, acusado de molestar uma criança desde que ela tinha 6 anos de idade – hoje ela está com 9 anos. Rogério é casado com a tia da menor e a atraía para sua chácara, localizada na área rural de Araucária, onde praticava os abusos. A prisão aconteceu no bairro Boqueirão, em Curitiba.

Segundo a DP, tudo começou quando a mãe da criança notou um comportamento estranho na filha, que não conseguia conversar. Ela então deu um diário para a menina e começou a ler todas as noites, foi aí que descobriu o que estava ocorrendo. A genitora procurou o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes – NUCRIA, que realizou uma escuta especializada com a criança, elaborou um relatório técnico confirmando os abusos e encaminhou para o delegado Tiago Wladyka, titular da DP de Araucária.

Após tomar ciência dos fatos, o delegado ouviu testemunhas e a mãe da criança, que revelou que ela e uma prima também foram vítimas de Rogério Gomes há cerca de 20 anos. Na época dos fatos ela tinha 9 anos, já a prima tinha entre 9 e 10 anos de idade quando também foi vítima do abusador. Ele ameaçava matar as crianças e suas famílias se alguém ficasse sabendo.

Com todas as provas coletadas durante o inquérito, o delegado Tiago Wladyka representou à juíza da Vara Criminal de Araucária pela prisão preventiva de Rogério, que foi decretada. Com os mandados de prisão, busca e apreensão em mãos (tanto para casa quanto para chácara de Rogério), Wladyka e seus investigadores conseguiram prendê-lo.

Durante as buscas os policiais civis também encontraram um revólver calibre .32 e uma espingarda, armas pertencentes a Rogério. O homem foi preso e ouvido na DP de Araucária e posteriormente transferido para a Cadeia Pública da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.