Portal de Compras vai aproximar empresários e instituições públicas e impulsionar negócios

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Na próxima terça-feira, 3 de julho, Araucária passa oficialmente a fazer parte do Portal Compra Leste, uma ferramenta que aproxima empresários e instituições públicas (Prefeituras e Câmaras Municipais) de 23 municípios da Região Metropolitana de Curitiba e litoral. O lançamento do Portal será às 19h30, no Anfiteatro da Prefeitura, rua Pedro Druszcz, 111, Centro. Os empresários interessados no evento devem confirmar presença pelo telefone (41) 3614-1559.

Ao se cadastrar no Portal, a empresa passará a receber informações (via e-mail) sobre abertura de editais para aquisição de produtos e serviços em qualquer um dos 23 municípios participantes. Esses alertas de oportunidade de negócios serão conforme o cadastro realizado pela empresa. Desta forma, microempresas receberão alertas específicos para negócios que ela pode participar. O alerta permite que o empresário possa realizar o download do edital sem a necessidade de pesquisar em cada um dos sites das instituições públicas participantes.

O cadastro das empresas poderá ser realizado via internet ou pessoalmente no Espaço do Empreendedor, que funciona no Paço Municipal, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Se para os empresários, principalmente os micros e pequenos, o Portal trará vantagens, para as Prefeituras é também uma grande oportunidade de contar com amplo cadastro de fornecedores. No caso de Araucária, servidores dos Núcleos Administrativos e Financeiros das secretarias municipais, bem como os do Departamento de Licitações e Compras, já receberam informações sobre o novo Portal.

O evento de lançamento é uma realização do Comitê Gestor Municipal, que tem representantes da Prefeitura de Araucária, Associação Comercial (Aciaa), Associação das Empresas da Cidade Industrial de Araucária (Aeciar), Ordem dos Advogados do Brasil e Associação dos Contabilistas de Araucária (ACA). Já o Portal Compra Leste é do Sebrae, Fecomércio-Paraná, Faciap, Fopeme e Pró-Metrópole.    

Compartilhar
PUBLICIDADE