Posto de Identificação está em novo endereço

Novo endereço vai facilitar o acesso da população
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Novo endereço vai facilitar o acesso da população
Novo endereço vai facilitar o acesso da população

A partir desta segunda-feira, 4 de julho, o Posto de Identificação de Arau­cária, que até então atendia nos fundos da Delegacia da Mulher e do Adolescente, estará funcionando em novo endereço: dentro do Mercado Municipal. A mudança, conforme explicou a coordenadora da unidade, Iara Aparecida Antunes da Silva, foi uma determinação do convênio que foi assinado entre o Instituto de Identificação do Paraná e a Prefeitura Municipal, de que os postos não deveriam mais ficar anexos às delegacias. “Outro motivo da mudança foi para facilitar o acesso da população, pois o Mercado Municipal é um ponto mais central”, explicou Iara.

Desde 2014, o Posto de Identificação da cidade passou a trabalhar com agendamento online para atendimentos refe­rentes à expedição/2ª via e retificação de dados na carteira de identidade (RG). Segundo a coordenadora, após o agendamento on line, 21 pessoas são atendidas diariamente.

O site para fazer o agendamento é o http://www.ii.pr.gov.br/. O ícone para acessar o serviço está localizado no lado direito da página. Para fazer o agendamento online, o interessado precisa preencher um formulário dividido em nove etapas. No próprio site o cidadão pode encontrar as orientações sobre os documentos necessários para expedição ou retificação do RG.

A 1ª via do documento é gratuita, mas a 2ª via custa R$ 26,63. O valor cobrado para 2ª via com retificação dos dados do documento é R$ 31,07. Quem não possui acesso à internet deverá procurar auxílio de uma assistente social do Município ou se dirigir a uma lan house, pois os agendamentos iniciam todos os dias, às 9 horas, e as vagas são preenchidas em poucos minutos.

Serviço

O Posto de Identificação está atendendo no Mercado Municipal, que fica na rua Kazimiera Szymanski, nº 67, no Porto das Laranjeiras. O horário de fun­cionamento é das 9h às 17h (não fecha para almoço).

Texto: Maurenn Bernardo / FOTO: Everson Santos