Uma antiga reivindicação de motoristas que trafegam pela PR-423, que liga Araucária a Campo Largo, deve ser atendida ainda este ano. É que finalmente o trecho araucariense da via ganhar iluminação pública em LED.

A licitação para escolha da empresa que executará a obra deveria acontecer esta semana, mas a necessidade de uma pequena adequação ao edital que normatiza a contratação acabou fazendo com que a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR) tivesse que suspender o certame. A expectativa, no entanto, é que uma nova data para abertura da concorrência seja conhecida já nas próximas semanas.

De acordo com a Secretaria de Urbanismo, a extensão da rede de iluminação pública ao longo da PR-423 terá cerca de 15 quilômetros, iniciando nas proximidades da Gerdau e sendo finalizada na divisa de Araucária com Campo Largo, demarcada pela ponte sobre a represa do Rio Verde.

O investimento para levar luz a PR-423 foi estimado pela Prefeitura em cerca de R$ 2,5 milhões. O valor, no entanto, pode sofrer redução na eventualidade de existir concorrência entre as empresas interessadas na execução do serviço.

Ao todo, devem ser instalados ao longo dos quinze quilômetros cerca de 455 luminárias, todas em LED. A execução do serviço conta com a autorização do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), já que estamos falando de uma rodovia estadual. Depois de contratada, a empresa que vencer o certame terá até 180 dias para concluir os serviços.

Texto: Waldiclei Barboza

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp