Praticantes de skate e roller reclamam das condições da pista do Tayrá, O Popular do Paraná
Rachaduras gigantes na pista representam uma ameaça à segurança dos skatistas e praticantes de roller. Foto: Marco Charneski

Praticantes de skate e roller, que frequentam a pista que fica na Praça do Tayrá, estão indignados com a falta de manutenção no local. Segundo eles, o chão apresenta rachaduras enormes, que dificultam a prática dos esportes. “Não tem como andar de roller ou de skate aqui, é um perigo, porque as rodas podem travar nas rachaduras e a gente se arrebentar no chão. É uma pista tão bacana, não entendo porque está tão mal cuidada”, comentou um cidadão.

Ainda de acordo com ele, além da pista, o alambrado que existe ao redor da pracinha está todo estragado, dando uma aparência de abandono. “A praça precisa de uma nova revitalização”, sugeriu.

Sobre a reclamação, a Prefeitura informou que está sempre aberta a receber solicitações dos moradores, mas ressalta que, ao longo de diferentes períodos, tem realizado várias melhorias na Praça do Tayrá. Explicou que com as ações já realizadas, o local é considerado uma das melhores praças do município.

“Foram feitos serviços de pintura e revitalização da quadra, troca do parquinho, colocação de academia ao ar livre e a academia de calistenia, iluminação de LED na quadra e no campo suíço, manutenção em torno do rio que corta a praça e reforma de toda a estrutura metálica de proteção ao rio”.

A Prefeitura disse ainda que está comprometida em melhorar as condições das estruturas públicas do município e esse trabalho está ocorrendo dentro do que é possível, levando em conta as condições orçamentárias disponíveis.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1281 – 30/09/2021

VEJA TAMBÉM

Compartilhe