Prefeitura atendeu a 5.086 pedidos de coleta agendada de materiais volumosos no 1º semestre de 2022

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Prefeitura de Araucária tem um serviço de coleta agendada de materiais volumosos. Itens como móveis, eletrodomésticos da linha branca (fogão, geladeira, máquina de lavar, TVs), pneus e galhos são recolhidos gratuitamente mediante solicitação do morador. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no primeiro semestre de 2022 foram realizados 5.086 atendimentos. Somente no último mês de junho foram 819 atendidas. Entre os benefícios dessa ação está o de dar o destino correto a esses materiais evitando o descarte irregular em terrenos ou rios (prática que configura crime ambiental).
O morador que precisa descartar algum desses tipos de material deve telefonar para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para agendar a retirada dos itens. O contato pode ser feito pelo número (41)3614-7480 ou via aplicativo Atende.net (Android ou IOS). A coleta pela equipe de Meio Ambiente ocorre em até 05 dias úteis. Assim que agendado, o morador pode colocar o material a ser coletado do lado de fora do portão. A Secretaria de Meio Ambiente conta com três caminhões que fazem essa coleta (de segunda a sábado).
É importante destacar que este serviço de coleta não recolhe resíduos de construção civil; trata-se de uma responsabilidade do responsável pela obra, mas a SMMA pode orientar o responsável sobre o destino correto.

Prefeitura atendeu a 5.086 pedidos de coleta agendada de materiais volumosos no 1º semestre de 2022
Foto – divulgação

Texto: Assessoria

Compartilhar
PUBLICIDADE