Araucária PR, , 24°C

Prefeitura chama mais 85 aprovados em PSS para atendente infantil

As secretarias de Educação e Gestão de Pessoas convocaram esta semana mais uma leva de aprovados no Processo de Seleção Simplificada (PSS) feito no início do ano para contratação temporária de atendentes infantis.

O novo edital foi publicado na quarta-feira, 22 de junho, e chama 85 pessoas aprovadas no PSS para assumirem seus postos junto aos centros municipais de educação infantil da cidade. Este é o segundo chamamento feito pela Prefeitura. No primeiro, 112 atendentes foram contratadas.

Ainda conforme o edital de convocação, os aprovados no PSS devem comparecer à Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMGP) até, no máximo, o dia 6 de julho. Quem não o fizer, perderá a vaga. A SMGP fica no subsolo do prédio da Prefeitura e atenderá aos convocados de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Os convocados também precisam ficar atentos aos documentos que precisarão levar quando comparecerem à Secretaria de Gestão de Pessoas. A papelada é aquela prevista no edital do PSS. Porém, se a pessoa tiver alguma dúvida, pode esclarecê-la diretamente na SMGP. Ainda conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, os chamados precisam agendar o quanto antes a consulta médica para obter o atestado de saúde ocupacional, que o torna apto a exercer a função, além de outros documentos, como a certidão de antecedentes criminais.

Até o final do ano

Como previsto no edital do PSS, os atendentes infantis que aceitarem a vaga firmarão contrato de trabalho com o Município por prazo determinado. Ou seja, até 31 de dezembro deste ano. Os convocados irão trabalhar somente em CMEIs, terão carga horária de trabalho de quarenta horas semanais e um salário de R$ 2.335,89 mensais, além de auxílio-alimentação de R$ 300 e vale-transporte.

As funções que serão exercidas por essas profissionais são as mesmas das atendentes infantis concursadas e incluem a organização e o desenvolvimento de atividades pedagógicas e planos de trabalho, acompanhamento e registro do desenvolvimento integral das crianças, a recepção dos pequenos em sua chegada ao CMEI, bem como a entrega desses aos responsáveis ao final do dia, além de cuidados com alimentação e e higiene pessoal dos alunos.
23 - geral cor3 copy
Texto: Waldiclei Barboza

Leia outras notícias