As temperaturas já estão mudando e muito em breve o inverno chegará. A alteração no clima afeta não só os humanos, mas também os animais e, por isso, a Prefeitura de Araucária lançou a Campanha de Inverno Pet.
É possível doar cobertores, mantas, roupinhas, casinhas, tapetes, entre outros itens que possam ajudar a aquecer cães e gatos em situação de rua, resgatados por protetores independentes ou de famílias em situação de vulnerabilidade. As doações podem ser feitas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), a qual fará o encaminhamento aos bichinhos que necessitam.
Animais idosos ou filhotes, animais com pelos curtos, muito magros ou de pequeno porte tendem a sentir mais frio. Há alguns sinais que um animalzinho pode dar quando está passando frio, como, por exemplo, se ele fica muito tempo deitado buscando cantinhos para descansar, quando está com postura encolhida, quando apresenta respiração mais ofegante ou tremores.
De acordo com os médicos veterinários da SMMA, os pets podem morrer por hipotermia, ou seja, quando sua temperatura corporal está demasiadamente abaixo do normal. Por isso, é importante mantê-los aquecidos e em ambientes em que eles não fiquem expostos ao vento ou chuva.
DOAÇÕES
A SMMA funciona de segunda a sexta-feira e as doações podem ser feitas das 9h às 12h e das 13h às 16h. A secretaria fica localizada no Parque Cachoeira.

Foto – divulgação

Texto: Assessoria

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp