A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), está oferecendo o curso gratuito para condução de veículos de transporte coletivo. São 15 vagas. As inscrições devem ser feitas entre os dias 02 e 13 de maio, no Setor de Qualificação da SMTE, por ordem de chegada das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30.

Para participar, é necessário ter mais de 21 anos, CNH categoria D e ensino fundamental completo. O Setor de Qualificação fica na rua Álvaro Linhares Ehlke, 333, Sabiá. Para efetivar a matrícula, é preciso apresentar 02 cópias da CNH e comprovante de residência (água e/ou luz – dos últimos 30 dias).

Curso
O curso capacita os alunos a conduzir veículos de transporte coletivo de passageiros em todo o território nacional, pois é regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). O conteúdo é dividido em quatro módulos: legislação de trânsito; direção defensiva; noções de primeiros socorros, meio ambiente e convívio social no trânsito; e relacionamento interpessoal.

As aulas acontecerão entre os dias 23 e 27 de maio, das 7h30 às 17h40 – 10 horas aula por dia, na Arautran – Escola de Trânsito (localizada na rua Dr. Julio Szymanski, 23).

Foto – divulgação

Texto: Assessoria

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp