Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Moradores afirmam que o campo está abandonado e já virou “piscinão”
Moradores afirmam que o campo está abandonado e já virou “piscinão”

Depois de os moradores do São Francisco apresentarem sua preocupação em relação ao campo de areia da região na última edição do Jornal O Popular, a Prefeitura Municipal de Araucária se pronunciou a respeito. Segundo a assessoria de comunicação, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer entrou em contato com a Secretaria de Obras e a situação já está em análise. “Em breve, providências devem ser tomadas no local para evitar que transtornos como esse voltem a acontecer. Além disso, outras quadras e campos também devem passar por manutenção”, adianta.

O problema

De acordo com a moradora Clarice Aparecida Brandão, que vive no bairro há 30 anos, o campo na Rua Jasmim é o único espaço que a juventude do bairro tem para brincar, mas há quase oito anos não recebe atenção das autoridades. “O local precisa de reformas e o mato ao redor deve ser cortado frequentemente, só que os órgãos competentes não têm feito esse trabalho, então nossos meninos dão uma capinada lá para poderem jogar”, conta.

Para completar, ela afirma que o principal problema ocorre em dias de chuva, quando o campo alaga e se torna um ponto estratégico para a transmissão de doenças. “Já vi muitas crianças utilizando o campo alagado como piscina, o que é extremamente perigoso para a comunidade. Algo precisa ser feito a respeito!”, alertou.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: Everson Santos

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM