Prefeitura segue com a entrega de uniformes a alunos da rede municipal

Este é o segundo ano consecutivo que o kit é entregue a alunos da rede municipal
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Este é o segundo ano consecutivo que o kit é entregue a alunos da rede municipal
Este é o segundo ano consecutivo que o kit é entregue a alunos da rede municipal

A Prefeitura continua a entrega dos kits com uniforme escolar a alunos da rede municipal de ensino. De acordo com a empresa responsável pela distribuição, a previsão de conclusão é no dia 8 de julho. No total, são 20 mil kits escolares; cada um é composto por 8 peças: 1 jaqueta, 1 jaqueta com capuz, 2 camisetas de manga curta, 2 calças e 2 pares de meia. O material deste ano é semelhante ao entregue em 2015, incluindo a qualidade exigida pela Prefeitura.

Este ano, a entrega do uniforme começou em 1º de junho nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Araucária. O kit é destinado a todos os alunos a partir do maternal. Os lotes estão sendo entregues diariamente nas unidades da educação. Nesta quinta (30) e sexta-feira (1º), por exemplo, é a vez de duas grandes escolas municipais receberem seus kits. A Escola Municipal Irmã Elizabeth Werka está recebendo seus 937 uniformes e a Escola Municipal Azurea Bulquette Beunoski 751 unidades.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, tem acompanhado de perto as entregas e tem fiscalizado a empresa para que o prazo estabelecido seja respeitado. A empresa já foi notificada e multada recentemente pela Prefeitura por atraso.

Um dos grandes benefícios apontados por pais e responsáveis de alunos sobre o uso de uniforme escolar é a questão da segurança por poder identificar quem é aluno. A questão financeira também é importante já que muitos pais, antes, tinham que fazer economia nos gastos com a família para garantir o uniforme para o(a) filho(a). Com a entrega dos kits, muitos desses pais passaram a destinar o valor economizado com outras prioridades da família.

FOTO: Carlos Poly/SMCS