A professora araucariense Marlene de Fátima Gonçalves vai lançar nesta quinta-feira, 30 de setembro, sua quarta obra literária voltada ao público infantil, pela editora FATUM. Cheio de amor e representatividade, o livro intitulado “A Boneca de Rebeca”, traz o protagonismo negro infantil em uma história emocionante e divertida, que os pequenos sem dúvidas vão amar. A noite de autógrafos acontece na Casa Eliseu Voronkoff, localizada na Rua Julieta Vidal Ozório, nº 413, no Centro, a partir das 18h.
A obra conta de forma poética, a relação de carinho de uma menina com sua boneca. Conforme a história evolui, o leitor vai descobrindo um pouco da menina e um pouco da boneca, fazendo até mesmo os adultos se emocionarem ao lembrarem dos tempos de criança e da relação com seus brinquedos favoritos. Ilustrado pela ilustradora Verônica Fukuda, o livro é leve, divertido e traz a temática afrodescente na protagonista Rebeca, uma menina esperta, cheia de imaginação e doçura que elegeu uma boneca como o brinquedo do seu coração..
O livro foi escrito há mais de 10 anos e Marlene conta que sua inspiração para tornar este sonho realidade foi o desejo de ter um trabalho contribuindo para que as crianças negras se sintam representadas, também, na literatura infantil. Autora veterana, a professora começou o processo de publicação junto da editora FATUM em 2020 e destaca a sensibilidade dos editores para o sucesso do projeto.
O livro “A Boneca de Rebeca” já está disponível para venda no site da loja da editora FATUM e também na Casa Eliseu Voronkoff. “Sou araucariense de nascença e coração e sonho com tempos onde nossa cidade será reconhecida pela lindeza das suas artes! Sou muito grata aos amigos e à minha família pelo apoio e incentivo nos meus projetos literários e, especialmente aos meus alunos, meus doces motivos de produção”, diz a autora.