Araucária PR, , 12°C

Programa Adolescente Aprendiz forma mais duas turmas em Araucária

Formatura dos cursos de Assistente Administrativo e de Auxiliar de Linha de Produção
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Formatura dos cursos de Assistente Administrativo e de Auxiliar de Linha de Produção
Formatura dos cursos de Assistente Administrativo e de Auxiliar de Linha de Produção

O Programa Adolescente Aprendiz realizado em uma parceria da Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o SENAI e empresas parceiras, entregou o certificado de conclusão de curso profissionalizante para 64 alunos, nesta quarta-feira (29), no Centro Dia Idoso. A formatura foi referente aos cursos de Assistente Administrativo e Auxiliar de Linha de Produção.

Durante o curso os participantes são capacitados para a experiência do primeiro emprego, atuando nas empresas como aprendizes. Além do suporte técnico e psicológico ofertado, o projeto visa auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos, são reforçadas noções de cidadania, de trabalho em equipe e responsabilidade.

Quando o curso acaba, muitos aprendizes acabam sendo efetivados nas empresas e são incentivados a buscar mais co­nhecimento e não parar de estudar. Esse foi o caso da Lorena Antônia Huchaia, de 17 anos. A adolescente atuou como aprendiz até a semana passada e nessa semana conseguiu uma vaga no setor de compras do Grupo Risotolândia.

Novas turmas

Na segunda-feira (4), mais duas turmas do Adolescente Apren­diz iniciarão os cursos de Assistente Administrativo e de Auxiliar de Produção. Para setembro está previsto o início das aulas do Curso de Auxiliar de Operações Logísticas. Quem quiser obter informações sobre como se inscre­ver no programa pode procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa. A iniciativa atende adolescentes em situação de vulnerabilidade social com idade entre 14 e 18 anos incompletos.

Texto: Carlos Poly/SMCS